Quaresmas

 Quaresma

Em 2026, 20 de fevereiro  , em São José dos Pinhais acabamos de entrar no período oficial da Quaresma,  assim como em muitas outras cidades pelo mundo muçulmanos acabam os trinta dias de jejum e orações e comemoram o Ramadã.

Mistérios permanecem inscritos nessas e em todas as tradições para a a grande parte das pessoas que nelas nascem e crescem como se as entendessem porquê assim são.

As teorias de pertencimento vem fazê-las  algo familiar seguro - espécie de direito adquirido. 

Vinda da tradição cristã,  convivente com a muçulmana de meu pai, acompanho como posso os movimentos como quem está  enxergando os fundamentos de uma não distinguindo muito bem os da outra mesmo que as tenha por herança e direito adquirido pela família onde nasci.

Não estamos nesse momento buscando tratar desses fundamentos mas  buscando nos solidarizar com os ímpios errantes desse mundo em que as guerras não  cessam de realizar verdadeiras tragédias nas vidas de milhões de pessoas impregnadas de algumas tradições- religiosas inclusive, em que a desesperança não  medra; ao invés fazem seus cultos e jejuam estando mesmo enlutados e arrasados de tanta dor. 

Quisera ver melhor o que tudo isso significa. Mas meu coração não compreende o que estão  ds dito dizendo!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Migrando os afetos.

Olímpicas

Para que servem os amigos!?