Domingo & Domingos



Sim, hoje é domingo, 03 de março de 2024.

E houveram muitos outros em que pensar no entanto vou lembrar aqui de apenas um- que não sei explicar como - tornou-se nome de pessoa!

Seu Domingos foi um encontro nos idos de ... 1999, já com idade avançada, porém "modelava" para as agências de propaganda constituindo-se em figura popular em Curitiba e região nas suas aparições para a TV.

Na casa de seu sobrinho Ayrton, passava momentos de concentrada jogatina de buraco em volta de cuja mesa estava em alternância pequenos médios ou grandes da família, que em duplas simplesmente:-"... se divertiam a rodo"... ganhando ou perdendo, pois o legal era a hora do café!

Usufrui desse convívio muito de perto pois por contingência nessa casa de seu sobrinho me hospedei por alguns cinco ou seis meses, período em que se gestou o livro publicado Papel Maché e seus usos.

Na pouca fé de nossas incertezas de sempre ficamos com o sonho da publicação guardado e  voltamos para o Rio Grande do Sul para um contínuo trabalho com a produção de peças de reciclados de papelão e jornal atendendo a demanda de amigos impagáveis.

Domingos, o tio de Ayrton, no entanto mesmo sabendo de minha profunda tristeza entendeu de oferecer suas duas mãos cheinhas de enormes, longos e reluzentes pinhões, dizendo:- vá, mas não se esqueça desta terra... nem de nós!

Entendo que há Domingos inesquecíveis!

Onde quer que esteja nesse espaço sideral, modelando ou jogando Canastra... minha eterna gratidão!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pompéias

Migrando os afetos.

Torpedos